As vantagens de um comercializador varejista

Início de 2024 marca abertura parcial do ACL, destacando o papel essencial das comercializadoras varejistas na facilitação do ingresso de novas empresas.

Com a recente abertura parcial do mercado livre de energia, as comercializadoras varejistas são fundamentais e responsáveis por simplificar a navegação das empresas nesse novo cenário energético

O que exatamente são as comercializadoras varejistas? E como elas podem beneficiar você e sua empresa nesse novo contexto energético? Continue lendo que aqui está tudo que você precisa saber.

As comercializadoras varejistas e comercializadores varejistas são empresas intermediárias entre os consumidores de energia e os agentes responsáveis pela geração e distribuição de energia elétrica.

Em um mercado dividido entre o Ambiente de Contratação Regulada (ACR) e o Ambiente de Contratação Livre (ACL), elas atuam no último, representando os consumidores na compra de energia.

Como funciona a comercialização de energia?

A comercialização de energia envolve o processo de compra e venda de energia elétrica por empresas, ocorrendo em dois ambientes distintos.

Enquanto no ACR os consumidores são atendidos pelas distribuidoras de energia, no ACL, os consumidores têm a liberdade de escolher seus fornecedores, precisando, de uma comercializadora varejista.

Vantagens das comercializadoras varejistas para o consumidor

1. Economia na Conta de Luz;

2. Flexibilidade de Contrato;

4. Previsibilidade de Custos.

3. Escolha de Fontes de Energia;

Vantagens das comercializadoras varejistas para o mercado

1. Maior Competitividade;

2. Maior Eficiência;

As comercializadoras varejistas são benéficos para o mercado!

3. Redução das Tarifas.

Quer migrar para o mercado livre de energia e desfrutar desses benefícios? A Sunne está pronta para ajudar. Entre em contato e simplifique sua gestão de energia hoje mesmo, basta arrastar para cima!

Saiba agora como a Sunne pode ajudar sua empresa a migrar para o mercado livre de energia

Pode te interessar:

Artigo completo