Além de gerar eletricidade de uma fonte limpa, ainda permite aos seus consumidores acesso ao sistema de compensação de créditos de energia solar
Os créditos de energia solar estão se tornando a nova sensação no mundo da geração distribuída de eletricidade. Mas afinal, o que são esses créditos e como funcionam? É simples!
A compensação de créditos de energia solar é um sistema que permite que proprietários de sistemas solares gerem sua própria energia, e se produzirem um excedente, possam injetá-lo na rede elétrica.
Instituída pela Resolução Normativa 1.059/2023 da ANEEL, essa modalidade de compensação não só encoraja a produção de energia limpa como também oferece aos consumidores a oportunidade de cortar gastos
É importante salientar que não apenas permite que os consumidores reduzam suas despesas, mas também desempenha um papel vital na promoção de um futuro mais verde e sustentável para o nosso planeta.
Ao aderir aos créditos de energia solar, não só se economiza, mas se contribui ativamente para um futuro mais limpo e ecologicamente equilibrado. Seja parte desta revolução energética!
Já se perguntou por quanto tempo os créditos gerados podem ser compensados? Muitos acreditam que a geração própria de energia traz apenas um benefício principal: consumir o que é produzido.
A REN 1.059/2023 da ANEEL estabeleceu que os créditos provenientes da energia excedente de sistemas fotovoltaicos podem ser utilizados para abater o consumo de energia por até 60 meses.
Estudo da Clean Energy Latin American (CELA), o financiamento para essa geração energética atingiu a marca de R$35 bi em 2022, um aumento expressivo de 79% em relação aos R$19,6 bi do ano anterior.
Isso levanta a questão: o que fazer quando você gera energia solar além do necessário para suprir sua própria demanda? A resposta está na ampliação do uso dos créditos!
Pode te interessar:
Artigo completo