Logotipo Original Sunne
Painéis solares sob pôr do Sol rosado para 4 excelentes benefícios da energia solar para empresas

Benefícios da energia solar para empresas: economize até 20%

Neste artigo, falaremos dos benefícios da energia solar para empresas, mas antes, algumas informações que podem interessar a maioria dos empreendedores: 

Os gastos com energia elétrica podem representar mais de 40% dos seus custos com produção, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 

Por pertencerem ao grupo A de energia elétrica, médios e grandes empreendimentos possuem a tarifa Azul e Verde, significativamente mais cara do que as cobradas em residências. 

Juntando somente essas duas informações, e lembrando de quanto tem vindo a conta de luz de sua empresa, o que acharia de reduzir em até 20% desse boleto, daqui por diante? 

Conheça mais sobre o sistema de energia solar e torne essa ideia em uma nova realidade econômica do seu negócio, pela maneira mais fácil de fazê-lo. 

Quais são os benefícios da energia solar para empresas?

Redução de custos

A redução de custos é um dos maiores benefícios da energia solar para empresas, e para os empreendedores, esse é principalmente o motivo que mais o interessa. Até porque, é inegável (e compreensível) a preocupação deles com a administração financeira. 

Um bom exemplo sobre essa questão é o crescimento significativo de empresas que optaram por não terem um espaço físico de atendimento ao público. 

Restaurantes que atendem somente delivery e lojas online são tão populares quanto os presenciais, não é mesmo? 

E se por um lado, há economia com aluguel, móveis, contas de água e luz, também é possível economizar ainda mais nesse último item. 

Imaginou como seria uma redução em até 20%, todos os meses, nessa conta que costuma ser bem alta devido à tarifa comercial? Seria ótimo, não é? Com essa economia, a empresa pode:

  • guardar para fazer uma caixinha pensando em possíveis emergências;
  • investir naquela reforma que estava há tempos nos planos;
  • investir em novos equipamentos, projetos, etc; 
  • aplicar em algum fundo de investimento;
  • aumentar vales, benefícios, etc, dos colaboradores. 

Com o planejamento correto, o que seria gasto em contas de luz, sem dúvidas poderá fazer parte do crescimento da empresa. 

Redução de danos 

A economia está longe de ser o único benefício da energia solar para empresas, pois a redução de danos também é um ponto positivo e tanto. 

A energia das concessionárias estaduais não é nada tão estável e previsível quanto gostaríamos. Para um negócio, as possíveis quedas e falhas de eletricidade são prejudiciais à produção, aos produtos, e consequentemente, aos rendimentos.

Um comércio do ramo alimentício que fica horas sem luz, pode perder muitos produtos. Já uma fábrica, perde parte de sua produção, ou então, uma empresa perde reuniões importantes, um dia inteiro de trabalho, entre outras coisas. 

Até por isso, grandes empresas têm geradores (nada baratos, inclusive), mas e os negócios de pequeno e médio porte? Nesses casos, um projeto de energia solar para empresas é a opção mais viável, principalmente o plano de assinatura, mas logo falaremos sobre essa facilidade. 

Agregar valor à marca

Empreendimentos estão cada vez mais buscando pelo “selo verde”, ou seja, que têm práticas de sustentabilidade. Ao reduzir ao máximo o impacto ambiental, o negócio: 

  • ganha mais competitividade;
  • aumenta a credibilidade;
  • e com isso, agrega valor à marca. 

Atitudes como a troca dos canudos de plástico pelos de papel, as sacolas de plástico pelas ecogbags, por exemplo, ganharam força nas empresas nesses últimos anos. 

Aos olhos do público, ações como essa são muito bem recebidas. Um estudo realizado pela agência Union + Webster, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), mostra que 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas com cultura de sustentabilidade. 

Portanto, um dos benefícios da energia solar para empresas é mais do que economia, pois esse fator é somado ao maior alcance de clientes

Durabilidade

Além de tudo o que citamos até aqui, o sistema de energia solar para empresas é algo praticamente perpétuo, dependendo do tipo que os contratantes escolherem. 

Um projeto próprio dura até 25 anos, pouco mais de duas décadas, o que já é bastante tempo. Já um plano de energia solar, poderá ser renovado sempre que o contratante quiser. 

Com todos os benefícios que conheceu até aqui, é bem possível dessa renovação durar por muitos e muitos anos, não é mesmo?  

Como esse sistema funciona? Conheça a energia solar por assinatura

Entre os projetos de energia solar para empresas, destaca-se os de plano de assinatura. A maneira mais fácil de explicar é comparando-os com os streamings de filmes, séries e música: 

Você escolhe o plano (dependendo da sua necessidade e financeiro), contrata e pronto, pagará aquele valor fixo mensal para ter direito a tudo o que o streaming oferece, de forma automática. Desse modo, não há gastos com aparelhagem e instalação, como na contratação de plano de TV fechada. 

No caso do plano de assinatura de energia solar, você tem todos os benefícios da energia solar para empresas que já conhece, mas com certas vantagens:

  • não arca com os custos dos equipamentos;
  • não paga pela mão de obra;
  • não se preocupa com obras;
  • por isso, o valor é significativamente mais baixo do que um projeto solar particular;
  • 100% digital;

É só contratar e começar a usufruir da redução de até 20% de todas as próximas contas de energia elétrica. Seja sincero, isso não seria um alívio para as finanças de qualquer empresa? E para a sua? 

Quais são os custos desse projeto? 

O preço da energia solar para empresas varia de uma para outra, mas pode ter essa resposta agora mesmo. 

Faça uma simulação e entre para o time de mais de 2.000 empresas, como a Fisk, SubWay e Burger King, que optaram por todas as vantagens e facilidades que citamos até aqui. 

E, agora que conhece todos os benefícios da energia solar para empresas, conte com a Sunne para tê-los na sua!

Faça como a Mob que já economizou R$303,747 em 26 meses apenas usando energia solar por assinatura! Entre em contato e cuidamos do resto