Logotipo Original Sunne
Gráfico sobre artigo como funciona a energia solar por assinatura

Veja como funciona a energia solar por assinatura e economize até 20%

Para entender como funciona a energia solar por assinatura, precisamos esclarecer que esse tipo de energia é uma das formas mais eficientes e práticas de reduzir os gastos com energia elétrica. 

Principalmente nos casos dos condomínios e dos pequenos aos grandes negócios, essa é uma boa notícia, afinal, são os que mais desembolsam com essa conta. 

Neste ano de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão de aumentar em 10% o valor da energia elétrica. Visto o parâmetro dos últimos anos, não há previsão de decisões diferentes dessa. 

Mas, e se falássemos que existe um plano de energia solar por assinatura e nem ao menos precisa arcar com instalações, por que é tudo de forma digital? O artigo de hoje é sobre isso, e poderá aliviar muito o seu bolso.  

Como funciona a energia solar por assinatura? 

Agora é a hora de saber como economizar até 20% dos valores de energia elétrica, ou seja, hora de saber como funciona a energia solar por assinatura. 

Isso mesmo, é possível ter esse tanto de economia, tudo através de uma assinatura tão prática como assinar a um streaming, os “canais de televisão” da modernidade. 

Mas como isso é possível? 

Do mesmo jeito que se contrata e paga mensalmente para assinar uma plataforma, já é possível assinar plataformas de energia solar que emprestam os créditos delas para condomínios e negócios. 

Para isso, usam-se mini e micro usinas de geração para interligá-las às unidades consumidoras de energia elétrica, os que fornecem a nossa eletricidade usual. 

O que acontece depois, é a economia, sem precisar lidar com instalações, placas solares, manutenções, etc. Nada de preocupações, apenas a otimização de todo o processo, tudo feito digitalmente. 

Para entender melhor como funciona a energia solar por assinatura, pense o seguinte: 

Sabe quando acaba a bateria de um carro, sendo preciso fazer a transferência de carga de um veículo para o outro? É quase o mesmo.

As usinas de energia solar realizam a transferência de energia para as unidades consumidoras comuns. Assim, é como se tivesse instalado tudo certinho, mas com muito mais facilidade, mas com os mesmos benefícios, é claro. 

Falando neles, não perca o próximo tópico! 

Quais são os benefícios desse plano?

Economia

Com certeza esse é o principal motivo que faz as pessoas procurarem pela energia solar em geral, pois os gastos com eletricidade nos fazem ficar de cabelo mais em pé do que um verdadeiro choque deixaria. 

Brincadeiras à parte, querer economizar é coisa séria, principalmente para uma empresa. A boa notícia, é que isso é bem possível, pois se trata de um dos benefícios do plano de energia solar por assinatura. Se te disséssemos que a partir do próximo mês, a conta de luz do seu empreendimento fosse reduzida em 20%? Aceitaria? 

Sim, não é mesmo? Em um negócio, economizar em algo significa poder investir em outras coisas importantes para o crescimento dele. 

Então, está na hora de considerar esse tipo de plano, já que é exatamente isso o que acontece quando você o contrata. 

Energia limpa

Como funciona a energia solar por assinatura você já sabe, e o fato dela ser econômica também. Mas, além disso, também é importante saber que provavelmente a eletricidade que usa hoje (a vinda de hidrelétricas), causa danos ao meio ambiente. 

Ainda que considerada uma energia limpa, essas usinas causam desmatamento, problemas na fauna, flora e na vida aquática, devido à alteração nos rios, produção do gás metano, entre outras coisas. 

A energia solar não é responsável por nenhum desses malefícios. Além disso, grandes negócios, como a Natura, o Mercado Livre e a Claro, contam com painéis solares em suas sedes, pois essa é uma estratégia que mostra que a sua marca preocupa-se com o meio ambiente. 

E convenhamos, empresas com esse senso de responsabilidade só tendem a serem melhores vistas, concorda? 

Facilidade

A facilidade é outro benefício da energia solar por assinatura, pois o assinante não precisa fazer nada, além de contratar uma empresa especializada. Portanto, não se preocupa com adaptações na rede de energia, instalações, manutenções e monitoramento.

Basta contratar, assinar os termos e esperar a economia vir até sua residência. 

Maior custo benefício

Devido a todos os itens acima, por ficarem todos por conta da empresa contratada, o custo da energia solar por assinatura é menor, se comparada a instalação dos painéis solares particulares. 

Desse modo, a economia é ainda maior do que você imagina. Ao saber como funciona a energia solar por assinatura, a barreira do “esse tipo de energia está muito fora do meu orçamento”, se quebra. 

Boa parte dos custos está ligado à mão de obra, do valor dos equipamentos e da manutenção, que apesar de mínima, é necessária (e paga), e de tudo isso, seu bolso estará livre. 

Ao reduzir os custos, eles poderão ser aplicados em outras áreas importantes, como o crescimento de um negócio, a revitalização de condomínios, e demais setores que adquirirem o plano.  

Como contratar uma empresa de energia solar por assinatura?

Conhecendo os benefícios da energia solar por assinatura, ficou curioso para saber como tê-la? O processo é bem fácil, basta contratar uma startup de energia solar por assinatura e escolher o seu plano:

  • sem investimento;
  • sem obras;
  • 100% digital;
  • e com 20% de economia mensal em energia elétrica.

Se gostou de tudo o que leu até aqui, e quer que o seu negócio ou condomínio residencial tenha essas vantagens, conheça a proposta da Sunne e assine agora!

Contrate energia solar por assinatura e seja parte do futuro da energia hoje com a Sunne. Comece a economizar agora.