Até alguns anos atrás, as empresas só viam com uma oportunidade ocasional, mas nada que fosse gerar algum impacto a longo prazo na sociedade.
Porém, em uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação Paulista de Supermercados (APA) mostra que 95% dos brasileiros preferem marcas que investem em sustentabilidade.
Após a situação que vivemos nos últimos anos com uma crise sanitária mundial, o que se espera hoje é que empresas assumam uma postura proativa em iniciativas que apoiem a sustentabilidade.
Segundo a definição da ONU, a sustentabilidade significa suprir as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.
Embora o conceito esteja ligado à preservação ambiental, também abrange questões de desenvolvimento econômico e social, falando em aspectos globais.
As empresas perdem a oportunidade de investir na sustentabilidade. Ao adotar e investir em processos e medidas sustentáveis se tornou uma necessidade que já faz parte do dia a dia
Se quer aproveitar os benefícios da sustentabilidade na sua empresa, avance para o lado para conferir um artigo completo e detalhado com os benefícios que sua empresa pode conseguir!