Conheça as etapas para contratar energia por assinatura

Com o aumento das tarifas de energia, a energia por assinatura surge como a solução ideal para quem deseja economizar e, ao mesmo tempo, reduzir os gases responsáveis pelo aquecimento global.

Desde 1974, o consumo de energia aumentou de 5,2 terawatts (TW) para 22,8 TW em 2019, um crescimento impressionante de 334%, segundo a Agência Internacional de Energia (AIE).

A energia por assinatura permite que pessoas físicas e empresas tenham os benefícios da energia limpa sem um investimento, onde ele recebe créditos gerados por usinas, pagando apenas pelo consumo

1. Economia e praticidade, sem necessidade de instalar painéis solares; 2. Sem burocracia com a concessionária local 3. Desconto na conta de luz.

Vantagens da energia por assinatura

1. Os créditos são enviados pela rede elétrica da concessionária; 2. O valor do kWh pode subir com o tempo; 3. Falhas na usina podem afetar o fornecimento.

Desvantagens da energia por assinatura

Quem opta por instalar painéis solares tem sua própria usina de energia. Porém, esse modelo exige um investimento inicial significativo e manutenções periódicas; diferente da energia por assinatura.

1. Pesquise e compare; 2. Informe seu consumo médio; 3. Apresente RG, CPF, CNPJ e a conta de luz. 4. Assine o contrato 5. Comece a receber seus créditos de energia.

Etapas para contratar:

Confira as dicas para economizar ainda mais com energia por assinatura

Pode te interessar:

Artigo completo