Startups ESG conseguem ser modelos de liderança rumo a um mundo mais sustentável

O setor de empresas de tecnologia já vem com uma agenda alinhada e focada na sustentabilidade socioambiental.

Quando falamos sobre responsabilidade ambiental e social, falamos sobre elevar a consciência de que existem poucas coisas que consumimos hoje que não possuem um impacto nos nossos recursos naturais.

Toda empresa hoje tem o dever de se comprometer e trazer soluções sustentáveis. Essa atitude não é só boa para a nossa sociedade, como também ajudam no desenvolvimento econômico da própria empresa.

ESG é uma sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança, ou seja, um conjunto de boas práticas que buscam definir se uma empresa tem consciência social, sustentável e bom gerenciamento.

Para você entender melhor como isso se aplica na prática, é interessante que uma empresa, mesmo no seu nicho, tenha responsabilidades sustentáveis e isso é o mínimo que esperamos.

O termo surgiu em 2004 em uma publicação pioneira do Banco Mundial em parceria com o Pacto Global das Organizações Unidas (ONU) e instituições financeiras de 9 países, chamada Who Cares, Wins

Uma provocação do secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a 50 CEOs de grandes instituições financeiras. A intenção foi fomentar soluções de como integrar as questões ESG na busca por capital financeiro

Conheça 5 tipos de startups ESG

Startups de energia renovável

Startups de mobilidade

Startups de reciclagem e gestão de resíduos

Startups de agricultura sustentável

1

2

3

4

Startups de finanças sustentáveis

5

Confira os benefícios que uma startup ESG pode ter em relação às outras empresas

Startups ESG conseguem ser modelos de liderança rumo...

Veja mais em nosso site