Descubra os principais requisitos da compensação de energia solar

A revolução da energia solar está em pleno vapor, trazendo benefícios para quem busca uma alternativa econômica e sustentável.

Com a regulamentação da Micro e Minigeração Distribuída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2023, a compensação de energia solar tornou-se um valioso reflexo para os consumidores.

Caso ainda não tenha notado, a energia solar cresce exponencialmente e de forma contínua, destacando-se como opção mais atraente e acessível que as fornecidas pelas concessionárias locais.

Aprovada pela ANEEL, a compensação de energia solar permite aos consumidores gerar sua própria eletricidade e, ao enviar o excedente para a rede elétrica, receber créditos que reduzem a conta de luz

Gerar energia durante o dia e receber os créditos para abater a conta de luz é a magia da compensação de energia solar, mecanismo que permite a troca de energia entre consumidores e a rede elétrica

Existem diferentes abordagens para a compensação de energia solar. O sistema on-grid conecta os painéis à rede elétrica pública, gerando créditos para serem utilizados posteriormente.

Já o off-grid armazena toda a energia gerada em baterias. O sistema híbrido combina geração solar, armazenamento e conexão à rede elétrica, proporcionando autonomia e flexibilidade.

A compensação de energia solar reduz os custos, oferece retorno de investimento, protege contra flutuações nos preços da energia e preserva o meio ambiente, reduzindo emissões de gases poluentes

Se instalar painéis solares não é a opção para você, a Sunne oferece a assinatura de energia solar. A empresa proporciona créditos de energia, permitindo economia de até 20% na conta de luz.

Essa economia acontece sem a necessidade de arcar com os custos da instalação de painéis solares, vistorias, distrato com a concessionária, obras de adaptação da propriedade e rede elétrica.

Acesse o site da Sunne, faça uma simulação e descubra como a energia solar pode transformar sua empresa

Pode te interessar:

Artigo completo