Logotipo Original Sunne
Homem ao celular sorrindo para artigo Renda Extra para Integradores em Usinas de Locação

Saiba mais sobre o Programa de Renda Extra para Integradores em Usinas de Locação

A renda extra para integradores já é uma realidade no mercado, impulsionada pela popularidade da energia solar, que já se tornou a segunda fonte de energia limpa na matriz energética do país, ficando atrás apenas das hidrelétricas.

Com a expectativa de um futuro mais sustentável, muitos profissionais estão surgindo e ganhando destaque tanto no mercado energético quanto profissionalmente e estamos falando do integrador em usinas solares, ou integrador solar, como pode ser conhecido também.

Portanto, se está se preparando para entrar nesse mundo novo e se tornar um integrador, saiba que a Sunne possui um programa que pode lhe dar renda extra todo mês com energia solar.

Se ficou curioso para saber mais, continue lendo este artigo e veja como ter acesso à renda extra para integradores da Sunne!

O que é um integrador solar?

Um integrador solar é o profissional especialista em projetos, instalação e manutenção de sistemas de energia solar. 

Na Sunne, por exemplo, esses profissionais conseguem uma renda extra todo mês com energia solar ao indicar usinas solares, agindo como intermediários na negociação.

Além disso, eles podem atuar como um intermediário entre pessoas interessadas em investir em uma usina solar em uma empresa especializada em energia solar, seja ela focada na geração distribuída ou no mercado livre de energia.

Inclusive, eles são os profissionais que coordenam todos os aspectos do projeto, desde a avaliação do local e a seleção dos componentes até a instalação e a conexão à rede elétrica, ou seja, tudo que envolve a locação de usina solar. 

Os integradores solares desempenham um papel fundamental na expansão da energia solar, ajudando os consumidores a adotar essa fonte de energia limpa e sustentável.

O que é uma usina de locação solar?

Agora que você entendeu o que é um integrador solar, supondo que esteja planejando entrar nesse mercado, é importante entender que para garantir uma renda extra para integradores, é necessário compreender o que é uma usina de locação solar.

Uma usina de locação solar é um tipo de instalação de energia solar em que os painéis solares são alugados para os clientes em vez de serem comprados. Essa opção é especialmente atraente para empresas que desejam adotar a energia solar, mas não têm capital para investir em um sistema próprio. 

Em uma usina de locação solar, a empresa de energia solar é responsável por instalar, operar e manter os painéis solares, enquanto o cliente paga uma taxa pelo consumo da energia gerada pelos painéis.

Essa taxa geralmente é menor do que o custo da energia elétrica fornecida pela rede elétrica convencional. 

Dessa forma, as usinas de locação solar são uma forma eficaz de democratizar o acesso à energia solar e ajudar a acelerar a transição para uma economia de energia limpa e sustentável.

E, claro, consequentemente uma forma prática de garantir uma renda extra para integradores, principalmente, os que trabalham com a Sunne nessa.

Quais são os benefícios de um programa de renda extra para integradores?

Para conseguir uma renda extra para integradores, os parceiros da Sunne podem contar com uma comissão generosa recorrente a cada usina que embarcar nessa jornada com a empresa.

Em alguns casos, ao longo do ano as comissões podem ultrapassar até R$ 60 mil. O que por si só já garante um complemento a mais na renda mensal dos parceiros da Sunne.

Ah, nesse processo a Sunne conta com dois produtos com os quais os parceiros podem trabalhar. Mas, precisamos ressaltar que trabalhar com um produto não está condicionado a trabalhar com o outro.

Por exemplo, você tem toda e a completa liberdade para trabalhar com um produto ou com os dois ao mesmo tempo, fazendo suas indicações. Inclusive, ativando aqueles leads que ficaram perdidos no seu funil e colocando-os em contato com a Sunne.

Agora vamos falar sobre o primeiro produto da Sunne:

  • Energia por assinatura, possui o objetivo de conectar consumidores de baixa tensão com geradores de energia limpa e renovável; 
  • Energia livre (mercado livre de energia), onde o objetivo principal é oferecer uma maior economia para os consumidores de alta e média tensão ao conectá-los com comercializadores varejistas especialistas nesse mercado.

Portanto, nesse produto, todos os planos com os quais a empresa trabalha de modo a garantir uma renda extra para integradores, conseguimos dar uma a duas contas anuais de economia para o consumidor final.

Dessa forma, parte da remuneração que a Sunne recebe é compartilhada com os parceiros da locação de usina solar.

Agora o segundo produto que a Sunne trabalha com os integradores parceiros é a plataforma de gestão:

  • Plataforma de vendas: ideal para nossos parceiros, pois cria um fluxo digital onde acompanha todo o processo de emissão de proposta até a assinatura eletrônica do consumidor.
  • Plataforma de gestão de créditos: faz a administração do faturamento da usina, créditos de energia, usinas, clientes. Ou seja, otimizando tudo para você continuar fazendo o melhor que sabe fazer, enquanto cuidamos e otimizamos o resto.

O objetivo principal da Sunne é que o integrador parceiro cresça com a empresa e garanta sua renda extra para integradores com parte da remuneração enquanto a Sunne estiver operando a usina através do produto da Sunne.

Como funciona um programa de renda extra para integradores?

Um programa de renda extra para integradores é uma iniciativa oferecida pela Sunne, uma empresa de energia solar, para incentivar os integradores a promoverem os produtos e serviços. 

Geralmente, esses programas funcionam de duas maneiras. A primeira é a indicação de clientes. Neste modelo, o integrador indica clientes em potencial para a Sunne e esses clientes fecharem negócio, o integrador recebe uma comissão ou bônus financeiro, como já falamos acima.

A segunda forma é: parceria comercial, onde o integrador se torna um parceiro comercial da empresa da Sunne, oferecendo seus produtos e serviços em conjunto com a empresa. Nesse caso, o integrador pode receber uma porcentagem das vendas realizadas em conjunto.

Mas, é importante ressaltar que você pode trabalhar com um desses produtos ou com todos ao mesmo tempo. Você não precisa se preocupar, pois em ambos os casos, o programa de renda extra para integradores é uma forma de incentivar a colaboração entre empresas e profissionais do setor de energia solar, além de ajudar a expandir o mercado de energia solar.

É importante ressaltar que os programas de renda extra da Sunne são extremamente transparentes e éticos, seguindo as normas e regulamentações do setor.

Quais são os requisitos para participar de um programa de renda extra?

Bem, essa é a parte mais fácil de todo o programa de parceiros da Sunne na locação de usina solar, digamos assim. Isso porque, o parceiro tem a oportunidade de se tornar uma extensão da empresa.

Mas, para garantir a renda extra com energia solar, a Sunne promove a importância de que você tenha:

  1. Uma carteira de clientes empresariais que estejam interessados a entrar no mercado energético;
  2. Tenha um networking diversificado que faça sentido com a proposta da Sunne tanto no mercado de energia livre quanto para a energia por assinatura que buscam economia;
  3. Que já possua usinas parceiras que buscam uma empresa que as ajude na gestão;
  4. Que tenha um CNPJ;
  5. Que faça pelo menos seis indicações mensais de energia por assinatura/energia livre;
  6. E, principalmente, que o parceiro esteja alinhado com a proposta da Sunne.

Consegue perceber como não é muito difícil participar do programa de Renda Extra para Integradores em Usinas de Locação? O mercado de energia renovável está ganhando mais destaque nos últimos anos e nada mais natural do que surgirem profissionais capacitados para iniciar nessa jornada.

Para quem deseja se tornar um parceiro da Sunne, temos um convite

Como você consegue perceber, é possível garantir uma renda extra para integradores, tanto para os profissionais quanto para aqueles que querem entrar no mercado.

A Sunne é uma empresa pioneira no mercado de energia no Ceará e já conta com uma carteira de clientes consolidada em vários estados do país.

E, para expandir ainda mais, a Sunne possui um programa de renda extra para integradores em usinas de locação que oferecem todo o suporte necessário para que você tenha o melhor desempenho.

Portanto, comece a rentabilizar sua carteira de clientes e participe do Programa de Renda Extra para Integradores em Usinas de Locação, ofereça uma solução sustentável e ganhe comissões por cada cliente que você trouxer e assinar com a Sunne!

Clique no banner abaixo e seja um parceiro Sunne agora!

Banner de programa de renda extra para integradores em usinas de locação

A primeira Inteligência Artificial do setor de energia!

Descubra em primeira mão como essa plataforma irá revolucionar o setor e os seus resultados.