5 mitos mais comuns sobre o mercado livre de energia elétrica

Desmitificando alguns mitos Mercado Livre de Energia. Inclusive, sabia que o mercado livre de energia não é uma novidade recente?

Criado em 1995 pela Lei 9.074, o objetivo era impulsar a concorrência e reduzir custos na geração de energia. Desde então, o mercado oferece inúmeras vantagens, especialmente para consumidores.

Muitos mitos ainda rondam esse universo, e a Sunne está aqui para desmistificar os 5 principais. Descubra os mitos sobre o mercado livre de energia e garanta os benefícios que ele oferece!

Não mais! Com a abertura em 2024, o limite de demanda contratada foi reduzido para 300 kW, permitindo a participação de pequenas e médias empresas

Mito 1: "O mercado livre é só para grandes empresas?"

Estimativas da CNI indicam que empresas podem economizar entre 15% e 20% em 2024. A liberdade de negociação direta com fornecedores permite isso.

Mito 2: "O mercado livre é mais caro que o regulado?"

Estimativas da CNI indicam que empresas podem economizar entre 15% e 20% em 2024. A liberdade de negociação direta com fornecedores permite isso.

Mito 3: "Migrar é complicado?"

O fornecimento é garantido pelas distribuidoras, e a ANEEL regulamenta e fiscaliza o mercado livre para assegurar transparência e segurança.

Mito 4: "O mercado livre é arriscado?"

Regulamentado pela ANEEL, o mercado livre é estruturado para garantir o fornecimento seguro de energia elétrica. Consumidores estão seguros nesse mercado!

Mito 5: "O mercado livre não é seguro?"

Está pronto para fazer a escolha certa e embarcar no mercado livre de energia elétrica? Acesse nosso site e descubra como economizar dinheiro e contribuir para um futuro mais sustentável.

Descubra se o mercado livre é a melhor opção para você

Pode te interessar:

Artigo completo