Segundo dados da ANEEL, divulgados pela Absolar, o autoconsumo remoto de energia solar teve um crescimento de 65% no ano de 2020.
O autoconsumo remoto possibilita não apenas o aproveitamento mais eficiente da energia solar, mas também a redução significativa nos custos de energia para os consumidores!
É a prática que possibilita a geração de energia em um local para ser consumida em outro. Normalmente, essa geração é feita através de sistemas fotovoltaicos.
Imagine que é um produtor de energia solar e os créditos gerados pelos seus painéis solares podem ser transferidos para abater o valor da conta de luz de outra unidade consumidora na mesma cidade.
Mesmo que esteja fisicamente distante dos painéis solares é crucial destacar que essa transferência só é viável caso o titular da conta de ambas as unidades possua o mesmo CPF ou CNPJ
Essa prática permite a redução dos custos e estimula a adoção de fontes de energia renovável. Em um mundo onde a busca por soluções energéticas, essa desponta como uma alternativa inteligente.
Se você busca autonomia energética e economia, considerar o autoconsumo remoto pode ser a solução ideal para o seu bolso e para o meio ambiente. Reduza sua conta de luz e adote práticas sustentáveis!
Pode te interessar:
Artigo completo