Saiba 4 coisas que não são permitidas no Ambiente de Contratação Livre

Você já se perguntou como grandes empresas enfrentam os impactos dos aumentos nas tarifas de energia?

A resposta está no Ambiente de Contratação Livre (ACL)! Enquanto no mercado regulado as regras limitam a liberdade do consumidor, o ACL é uma alternativa para empresas de alta e média tensão

Criado para detonar a competitividade no setor elétrico do Brasil, o ACL não apenas oferece escolha, mas também empodera os consumidores a barganhar condições contratuais imbatíveis.

O ACL é o catalisador para diversificar a matriz energética do Brasil, mas, apesar de ser um mercado ousado e revolucionário, existem coisas que você como consumidor precisa saber antes de migrar!

No ACL, não é só uma barreira; é uma garantia de que quem participa tem a capacidade técnica e financeira para negociar livremente.

1. Precisa atender aos requisitos mínimos!

Empresas e intermediárias, precisam ser habilitadas pela ANEEL, garantindo segurança e transparência nas transações do mercado livre.

2. Não negocie com comercializadoras não habilitadas

Todos os fornecedores devem ser autorizados pela ANEEL, e contratos devem ser registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

3. Energia de fontes não autorizadas? Não caia nessa!

Mudanças devem ser transparentes, registradas na CCEE e comunicadas à ANEEL. Segurança jurídica e estabilidade do mercado são prioridades!

4. Mude seu contrato, mas com a ANEEL a bordo!

O Ambiente de Contratação Livre é a chave para o futuro energético. Esteja preparado e siga as regras para garantir sua posição de destaque nesse mercado vibrante e dinâmico!

Descubra também o futuro do ambiente de contratação livre

Pode te interessar:

Artigo completo