Projetos de energia limpa no Brasil e sua importância para o país

O Brasil, entre os países do BRICS, conseguiu ganhar maior destaque por sua produção e projetos de energia limpa.

Com a liderança do Brasil, a América Latina lidera o ranking de produção de energia limpa, estando próximo a ser o líder global em energia limpa, segundo relatório da Global Energy Motor (GEM). 

Existem vários tipos de energia limpa que podem ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa e contribuir para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

Alguns exemplos de tipos de energia podem incluir:

Energia Solar Energia Eólica Energia Hidrelétrica Energia Geotérmica Energia de Biomassa

A transição da matriz energética de energia limpa é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir os impactos da emissão de gases aceleradores do efeito estufa.

Porém, pode se mostrar um desafio da energia limpa, não por serem inviáveis, mas porque ainda existem problemas a serem solucionados.

A infraestrutura é um dos problemas no país para fazer a transição, uma vez que a rede energética brasileira é feita de combustível fóssil.

Como a energia limpa pode ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e ainda combater as mudanças climáticas?

O uso da energia limpa pode ajudar a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e combater as mudanças climáticas de várias maneiras. 

Seja esperto e sai na frente de todos. Leia o artigo na íntegra clicando no link abaixo e saiba os projetos de energia limpa importantes para o país e para você!