Logotipo Original Sunne
Fazenda de energia solar para artigo sobre Energia por assinatura em Teresina, vale a pena?

Veja se vale a pena investir em energia por assinatura em Teresina

Os serviços de assinatura estão cada dia mais presentes no cotidiano das pessoas para facilitar suas vidas, mas já pensou na possibilidade de ter energia por assinatura?

A assinatura de energia solar, ou energia por assinatura como também é conhecida, para muitas empresas tem se mostrado uma excelente alternativa quando o assunto é redução na conta de luz sem comprometer a produtividade ou interferir no bem valioso, o trabalho humano dedicado ao crescimento da empresa.

Sem a necessidade de fazer um alto investimento em um sistema fotovoltaico, obras de adaptação da propriedade e da rede elétrica é um processo fácil e prático, que tem chamado a atenção.

Então, se quer saber se a energia solar por assinatura vale a pena, principalmente, se você é de Teresina, leia este artigo até o fim para tomar a melhor decisão para seu negócio!

O que é energia por assinatura?

Energia por assinatura não é algo complicado de entender tampouco é algo ilegal, muito pelo contrário. A energia por assinatura é como é chamado a utilização de créditos de energia gerados em fazenda solar e distribuídos pela rede elétrica convencional para os assinantes.

A economia mensal na conta de luz acontece porque esses créditos gerados são injetados na rede da concessionária local; portanto, ela se torna uma modalidade mais econômica.

Apesar de ser um serviço relativamente novo, a Sunne já promove planos de assinatura de energia solar há 6 anos no Ceará, sendo a pioneira na região.

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), a energia solar já ocupa o segundo lugar na matriz energética do país, perdendo apenas para a hidrelétrica.

Com esse serviço é possível distribuir uma energia gerada de forma limpa, sustentável e consciente através dos créditos de energia disponibilizados na conta de luz, sem que o cliente seja obrigado a instalar painéis solares para ter acesso.

Provavelmente você deve estar se perguntando como a energia por assinatura funciona, certo? Sem problemas, continue lendo que vamos explicar todos os detalhes!

Como funciona a energia por assinatura?

Como muitos serviços por assinatura, a energia por assinatura funciona de uma forma simples e prática. Sabemos que não parece, pelo menos no início, mas vamos explicar como essa modalidade funciona.

Ao fazer a assinatura de energia solar, você “aluga” um (ou alguns, dependendo da sua demanda) painel solar da fazendo, aquela mencionada antes. Esse painel produz a energia que será injetada na rede elétrica da distribuidora de Teresina e se transformará em créditos de energia para sua empresa.

Ah, mas quantos créditos você tem direito? Bem, para saber essa informação os consultores da Sunne fazem um cálculo com base na média mensal do seu consumo. 

Dessa forma, é possível personalizar um plano de energia por assinatura ideal para sua empresa que pode gerar até 20% de economia.

É importante frisar que você só vai pagar por aquilo que consumir, mas caso consuma mais do que foi estabelecido pelo plano, precisará pagar pelo excesso consumido.

A cobrança desse serviço é feita pela plataforma da Sunne que está ligada com o gerador, dono e responsável pela fazenda solar. 

Em alguns estados a fatura já vem unificada, mas em outros é comum que o assinante receba duas: uma da concessionária, com cobrança de todas as taxas obrigatórias; e a outra do gerador, com a cobrança pelo consumido.

Outro ponto que precisa de esclarecimento é que, apesar da Sunne ofertar esse serviço, o cliente não paga nada para a Sunne, apenas para o gerador referente ao seu consumo. 

Ah, esse modelo de assinatura de energia solar faz parte da modalidade da geração compartilhada, criado em 2015, por meio da antiga Resolução Normativa 687/2015, atual Resolução Normativa 1.059/2023 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Quais são as vantagens da energia por assinatura?

A energia por assinatura tem diversas vantagens e uma delas é sem dúvida alguma, e talvez seja a vantagem que mais chame a atenção, é o custo-benefício. 

A energia solar por assinatura vale a pena pelo fato de não precisar fazer qualquer tipo de investimento, mas listamos algumas vantagens que você pode achar interessante para o seu negócio:

  • A energia solar por assinatura vem de uma fonte infinita. Ou seja, além de ser sustentável nunca vai acabar;
  • A economia na conta de luz é disparado uma das vantagens da assinatura de energia, inclusive, em alguns planos da Sunne o cliente consegue até 20% de economia todo mê;
  • Energia solar por assinatura vale a pena também por dar liberdade de escolha aos clientes que podem escolher qual tipo de energia usar;
  • A utilização de fonte de energia limpa é uma vantagem, principalmente quando a empresa está buscando por um caminho mais sustentável;
  • Facilidade na hora da contratação, pois a energia por assinatura, tanto em Teresina quanto em vários estados que a Sunne atua, possuem o processo 100% online;
  • Nos planos da Sunne, o assinante da energia solar por assinatura não precisa se preocupar com qualquer tipo de manutenção dos sistemas fotovoltaicos.

Para deixar tudo ainda mais fácil, os clientes da Sunne podem contar com um pós-atendimento de qualidade e, claro, muita transparência em todas as fases do processo de contratação, durante e no pós!

Quem oferece energia por assinatura em Teresina?

A Sunne Brasil é uma empresa pioneira na oferta de energia por assinatura no Ceará e isso agora é possível em Teresina.

A empresa oferece uma solução que permite aos consumidores economizar na conta de energia sem a necessidade de investir em painéis solares, conectando os consumidores à usinas solares de grande porte, que geram energia limpa e renovável.

Então, a energia gerada é então transmitida para a rede elétrica da concessionária local, e o consumidor recebe a energia a um preço mais baixo do que o cobrado pela distribuidora.

A Sunne está em Teresina, Piauí, e oferece a solução de energia por assinatura para consumidores comerciais e condomínios, com ofertas de descontos de até 20% na conta de energia.

A empresa é uma opção para consumidores que buscam economizar na conta de energia, contribuir para o meio ambiente e ter uma solução de energia mais flexível e acessível.

Quais são os fatores a considerar para decidir se a energia por assinatura vale a pena?

A energia por assinatura é uma opção que permite aos consumidores economizar na conta de energia sem a necessidade de investir em painéis solares. No entanto, é importante considerar alguns fatores antes de decidir se essa opção é a melhor para você.

Custo

O primeiro fator a considerar é o custo da energia por assinatura, pois o preço da energia varia de acordo com a empresa fornecedora, o consumo do consumidor e a localização. É importante comparar os preços de diferentes empresas para encontrar a melhor oferta.

Consumo

Se você tem um consumo elevado, a energia por assinatura pode ser uma boa opção para economizar dinheiro, principalmente se for condomínio e precisa abastecer todas as demandas energéticas da propriedade.

Localização

A energia por assinatura é mais comum em regiões com alta irradiação solar, então se você é de Teresina, pode ficar despreocupado que a energia por assinatura é ser a melhor opção para sua empresa e para condomínios!

Quem pode se beneficiar da energia por assinatura?

A energia por assinatura é uma opção relativamente nova no mercado de energia, que permite que os consumidores paguem uma taxa mensal por seu consumo de energia. Essa opção pode ser benéfica para uma variedade de consumidores, incluindo:

1. Pequenas empresas

Empresas de pequeno porte que desejam controlar seus custos de energia elétrica também podem se beneficiar da energia por assinatura. Com uma taxa mensal fixa, as empresas podem evitar flutuações nos preços da energia elétrica e ter uma ideia clara do quanto estão gastando em energia a cada mês.

2. Empresas com alta demanda de energia

Empresas que consomem grandes quantidades de energia elétrica, como fábricas e data centers, podem se beneficiar da energia por assinatura, pois podem ter uma previsão mais precisa de seus custos de energia e evitar surpresas desagradáveis em suas contas de energia elétrica.

3. Consumidores preocupados com o meio ambiente

A energia por assinatura também pode ser uma opção atraente para consumidores que desejam apoiar fontes de energia renovável, como a energia solar e eólica. Muitos provedores de energia por assinatura oferecem opções de energia renovável, permitindo que os consumidores apoiem fontes de energia mais limpas e sustentáveis. 

4. Condomínios residenciais e comerciais

A energia por assinatura oferece aos condomínios a oportunidade de ter previsibilidade nos custos de energia, simplificar a gestão e demonstrar um compromisso com a sustentabilidade. Essa opção pode ser especialmente atraente para condomínios que buscam eficiência financeira e ambiental.

Em resumo, a energia por assinatura pode ser benéfica para uma ampla variedade de consumidores, desde residências até empresas de grande porte, que desejam ter mais previsibilidade em seus gastos com energia elétrica e apoiar fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

Economize com energia por assinatura

A energia por assinatura é uma opção cada vez mais atraente para os consumidores brasileiros, em especial em Teresina, onde o clima é ideal para a geração de energia solar.

E a Sunne é uma empresa que oferece planos de assinatura de energia solar, intermediando a relação entre usinas solares e clientes assinantes.

Ao assinar um plano de energia solar por assinatura, o cliente pode economizar sem precisar arcar com custos de instalação de painéis solares. O processo é feito 100% online, sem mensalidade, sem obras e com planos personalizados.

Para saber se a energia por assinatura é uma boa opção para você, é importante realizar uma simulação de consumo e a Sunne oferece uma ferramenta gratuita para essa finalidade.

Se está interessado em economizar na conta de luz e contribuir para a sustentabilidade, a energia por assinatura é uma alternativa que vale a pena considerar.

Acesse o site da Sunne e faça uma simulação de consumo para saber se a energia por assinatura é uma boa opção para você.

Faça como a Mob que já economizou R$303,747 em 26 meses apenas usando energia solar por assinatura! Entre em contato e cuidamos do resto