Uma solução inovadora desponta como o segredo para economizar na conta de luz e abraçar a energia limpa. Será que vale?
Desde a tarifa determinada pela ANEEL até o seu consumo diário, diversos aspectos impactam no custo da energia.
Você pode se deparar com uma tarifa mais elevada se mora em regiões com poucas opções de fornecedores de energia. Isso já pode explicar parte do aumento no valor da sua fatura.
Além disso, o seu próprio consumo é um fator determinante: quanto mais energia você utiliza, mais caro será o montante na conta. Porém, existem soluções inteligentes para aliviar essa despesa.
Adotar medidas de eficiência energética como desligar aparelhos da tomada, optar por lâmpadas LED e escolher eletrodomésticos com o selo Procel são passos simples que podem fazer uma grande diferença.
As bandeiras tarifárias também têm um papel importante. Quando os reservatórios das hidrelétricas estão em baixa, as bandeiras entram em cena, acarretando custos adicionais na sua conta de luz.
A energia solar tem sido a luz no fim do túnel para muitos consumidores e empresas, mas será que a conta de luz despenca realmente com essa opção? E o aluguel de energia solar, será que vale a pena?
Para aqueles que já aderiram ao sistema fotovoltaico, a resposta é clara: a conta de luz pode despencar, chegando até mesmo a zerar, dependendo do sistema instalado e do consumo de energia.
Com a assinatura de energia solar, os créditos gerados pelo excesso de energia produzida na usina solar automaticamente abatem o valor da conta de luz, proporcionando uma economia de 20%.
A Sunne, por exemplo, garantem até 20% de economia e essa economia pode ser redirecionada para áreas estratégicas como manutenção e investimentos no crescimento e desenvolvimento da empresa!
Pode te interessar:
Artigo completo