Entenda como funciona a compensação de créditos de energia solar

Você já ouviu falar em "créditos de energia solar" e ficou se perguntando como isso pode impactar a sua conta de luz?

No Brasil, a Lei 14.300/22 e a Resolução Normativa 1.059/2023 da ANEEL regulamentam o mercado de energia solar, consolidando regras que incluem a compensação de créditos de energia solar.

Com a regulamentação em vigor e os juros em queda, o financiamento em energia solar disparou cerca de 80% em 2022, de acordo com a consultoria Clean Energy Latin America (CELA).

Mas como funciona? Quando um sistema solar gera mais eletricidade do que necessário, o excesso é enviado de volta à rede elétrica, gerando créditos, usados para compensar a energia consumida da rede.

As regras para a compensação de créditos de energia solar incluem a conexão à rede elétrica, a necessidade de medidores bidirecionais e a aplicação direta dos créditos na conta de luz.

E se disséssemos que é pode economizar até 20% na conta de luz sem instalar painéis? Com a assinatura de energia solar da Sunne, você aluga os créditos para abastecer sua empresa, sem investimento!

As vantagens da compensação de energia elétrica são claras e sem dúvidas vantajosas, como: redução na conta de luz, economia a longo prazo, estímulo à energia solar e baixa manutenção nos sistemas

Porém, os custos iniciais, a dependência do clima, as regras variáveis e a necessidade de espaço para instalação são desafios a considerar para quem está pensando em investir em seu próprio sistema.

Está buscando por economia na conta de luz sem investir em instalação de painéis solares, a Sunne é a solução

Pode te interessar:

Artigo completo